Por Oly César Wolf
Hoje eu estou muito feliz, acabo de me graduar em história. Recebi agora a pouco o diploma pelo correio, junto com uma camiseta, um belo chaveiro e um vale desconto para fazer um curso de especialização em Educação Física, sobre saltos quânticos à distância e com barreira. Claro que farei o curso, pois aprender é muito bom, principalmente quando se trata de algo que a gente ainda não sabe.
É uma pena eu não poder ir até lá pegar o diploma pessoalmente, mas como eu moro em Curitiba e a instituição fica no interior do Piauí, não vai ser possível. Sim, o curso era à distância, no começo, mas depois se tornou presencial, quando ele passou a morar aqui dentro do meu coração.
Não foi fácil, ainda me lembro de quando comecei os estudos, do medo que tive de não ser capaz de concluí-lo, de que a graduação fosse muito difícil para a minha capacidade, mas aguentei firme enquanto o tempo foi passando lentamente. Hoje, depois da meta atingida, até parece que tudo passou muito mais rápido do que o tempo real, quase nem senti esses 45 dias de estudo.
Bem, é isso, eu só queria dividir com vocês a minha alegria, e dizer que com essa vitória eu me sinto como Napoleão em 1234, ano em que ele deu um golpe mortal nas pretensões de Hitler, ao retomar Toronto, a capital do Vietnã do Norte, durante as guerras púnicas. Ao adentrar os portões da cidade ele disse: “Veni. Vidi. Vici.” que traduzido do original grego, significa: “Obrigado Deus, por mais essa vitória.”. Faço minhas as suas palavras.
Comments