top of page
  • Foto do escritorRevista Trajanos

Um conto de Leticia Negrão


A grande treta


A Borboleta e o Papagaio discutiam (aos berros) entre si, sobre o que eu era:

- Ela é uma borboleta! – alegava o Papagaio – Tem asas igual a você!

- Você está louco! Claramente ela é um papagaio, como você! – esbravejava a Borboleta e finalizou com desdém – Tem um bico igualzinho ao seu!

Comecei a me perguntar quem eu era.

- Ela é igualzinha a você – os dois gritaram em uníssono enquanto se afastavam de mim, me empurrando um em direção ao outro.

- Eu não tenho razão? – os dois, mais uma vez, falaram juntos, me questionando e me obrigando a tomar um lado na discussão.

Ali, no meio, sem entender nada, sendo jogada de um lado para o outro, travei e não soube o que dizer. Permaneci em silêncio.

- Viu? Ela é insuportável igual a você! – os dois gritaram juntos novamente as mesmas palavras, como se fosse telepatas.

Ao mesmo tempo, ambos viram um espelho em uma parede próxima e me arrastaram até lá para que eu visse meu reflexo e finalmente, saber o que eu era.

- Viu? Ela é igualzinha a você! – os dois bradaram com total convicção, continuando o ciclo de “acusações” sempre ditas em coro.

Cansada da gritaria e querendo saber se eu era um Papagaio ou uma Borboleta, olhei meu reflexo no espelho.

Eu era um bule.



----



SOBRE A AUTORA


Letícia Negrão, 26 anos, casada, advogada há 3 anos. Escrevo contos e poemas desde a adolescência, e agora, estou, finalmente, me permitindo resgatar e publicar todos as minhas produções escritas engavetadas há anos.



100 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page