O Vespeiro: Vozes Literárias funciona como um grande lugar comum de reunião de poetas em Curitiba. É um coletivo recente, fundado em 2017. Desde então, foram diversos os saraus distribuídos pelo centro curitibano.
Idealizado por Marcelo de Angelis, Daniel Osiecki, Lidia Domingues, Homero Gomes, Otto Leopoldo Winck e Paulo Sandrini, o Vespeiro carrega, mesmo que sem pretensão, uma função de contágio e incentivo aos escritores locais. Seus encontros não são apenas de troca de versos e prosas, mas também de vivências no espaço criativo - é comum sair de lá com ideias de criação exalando pelos poros.
Por isso trouxemos aqui neste especial um pouco do Vespeiro. Segue o itinerário: começamos com uma breve apresentação do coletivo, seguimos com poemas inéditos de Daniel Osiecki e Otto Leopoldo Winck e chegamos às nossas resenhas de Lascas Lascadas, algumas mais que outras, livro de Lídia Domingues, Cosmogonias, de Otto Leopoldo Winck, Naraka, de Homero Gomes e O rei era assim, de Paulo Sandrini.
Ainda nesta edição, Luiz Fernando Rosa estreia com sua coluna Conversa de comadre, entrevistando o escritor Raul K. Souza. Contamos também com o ensaio Minimal: aparições e desaparições, fotografias de João Debs e com os inéditos de Gabriele Rosa, Gibson João José e Iamni Reche.
Desejamos a você uma boa leitura.
Comentários