Por Oly Cesar Wolf
ESBOÇO PARA A PROPAGANDA ELEITORAL
Ao ver a bagunça que é a política nacional, a roubalheira dos políticos e a incompetência com que o país vem sendo administrado, Niestéviski, depois de profunda reflexão, concluiu: “Ora, isso daí eu também posso fazer!”. Desse modo, imbuído de um ideal, que é melhorar a condição financeira do povo, a começar pela sua própria, apenas para servir como exemplo para os outros, começamos a esboçar algumas ideias para a sua campanha. Segue abaixo alguns dos pontos principais que pautarão a sua candidatura:
P.N.A (Partido Niesteviskiniano Absolutista)
É com enorme alegria e senso de dever cívico cumprido, que anunciamos o lançamento de Niestéviski para a presidência da república!
NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES NÓS SOMOS A MELHOR ALTERNATIVA
(E depois da vitória, a única)
Definição política do P.N.A: Cansados das velhas ideologias fracassadas, resolvemos adotar uma nova ideologia fracassada. Somos um partido de esquerda e também de direita, e vice-versa.
P.N.A: O primeiro partido ambidestro do mundo.
Mas você deve estar se perguntando: Por quê votar em Niestéviski para presidente? Bem, são várias as razões, mas a principal é: E por que não? Além disso, Niestéviski tem um bom coração, segundo resultado de exames cardiológicos feitos recentemente. Niestéviski também é bípede e possui todas as características antropomórficas básicas, ou seja, ele é uma pessoa igual a você, apenas um pouquinho infinitamente melhor.
Agora saiba um pouco mais sobre como o nosso candidato pensa:
Niestéviski ama o planeta, e por isso promete reinstaurar o geocentrismo.
Niestéviski jamais descumpriu as leis… ao menos não as mais importantes, como as da gravidade e da termodinâmica.
Niestéviski é um homem ligado, não apenas à religião, mas também à ciência, por isso, como presidente, ele pretende atender às demandas dos dois lados, sempre de maneira conciliadora. Quando questionado, por exemplo, se ele acredita na teoria da evolução ou se é adepto do criacionismo, Niestéviski responde que prefere as duas, embora ache que o criacionismo ainda precisa evoluir e a teoria da evolução necessite se tornar mais criativa.
Niestéviski é um democrata e respeita quaisquer pessoas que tenham opiniões baseadas nas dele.
Niestéviski preserva as tradições, por isso, quando eleito, pretende deixar tudo exatamente como está.
SOBRE O PROBLEMA DAS CLASSES PROLETÁRIAS:
Niestéviski entende muito bem o drama dos aposentados do país, afinal, se Niestéviski, um homem que possui 17 aposentadorias, não entende do assunto, quem mais entenderia?
Niestéviski sempre foi um homem esforçado e que nunca se deixou levar pelas dificuldades da vida. Niestéviski desconhece o significado da palavra ócio, e de muitas outras também.
Niestéviski entende a importância da classe trabalhadora, por isso promete arrumar emprego para todo mundo, pois ele sabe que se ninguém trabalhar, quem terá que trabalhar será ele mesmo.
SOBRE O PROBLEMA DA SAÚDE PÚBLICA:
Niestéviski ama os doentes e conhece os seus dramas, pois trabalhou como médico por muitos anos em pequenas cidades do interior, e apenas deixou de exercer essa belíssima profissão porque as autoridades exigiam que ele apresentasse um diploma. Infelizmente as mesmas autoridades se negaram a lhe fornecer um diploma, sob a alegação que para isso Niestéviski deveria ter frequentado a universidade de medicina.
Niestéviski garantirá médicos para todos! E tenha certeza, se eleito, Niestéviski promete que você não será atendido por um médico mal humorado e sem vontade de trabalhar. Com Niestéviski na presidência, os pobres do Brasil serão atendidos por um médico legal.
SOBRE O PROBLEMA DO CAMPO:
E, finalmente, com Niestéviski na presidência os trabalhadores rurais não serão esquecidos, pois, embora seus detratores aleguem que isso é mentira, nosso candidato foi criado numa pequena fazenda muito pobre, onde conheceu muitas dificuldades. Mas graças a essa infância sofrida, ele aprendeu o valor do trabalho duro, e o valor ainda maior de evitar o trabalho.
Pobre e não dispondo de muita terra para cultivar, o nosso candidato plantava produtos básicos para garantir a subsistência. Ele e sua família plantavam produtos como arroz, feijão, macarrão etc.
Sim, aqueles foram tempos difíceis, mas nosso candidato não se deixou abater pelas dificuldades da vida. Quando perguntado sobre as lembranças da sua infância, ele, ao invés de lamentar, sempre conta alguma lembrança agradável, como por exemplo, a beleza do terno instinto maternal de uma galinha amamentando os seus pintinhos.
Комментарии